domingo, 22 de julho de 2012

Eu posso postar trilhões de realismos coloridos aqui, mas não adianta, eu sempre me rendo ao realismo black and gray! Além de proporcionar resultados bons tanto em peles muita claras quanto em peles mais escuras, as tatuagens mantém o mesmo aspecto por mais tempo e lembram fotos antigas ou desenhos tradicionais feitos a grafite... E eu bem acho muito mais difícil lidar com as sombras aqui do que em retratos coloridos - às vezes, no colorido, é mais fácil de "enganar".

Carlos Torres está com 34 anos e tatua desde 96. Ele trabalha no estúdio So Cal Tattoo, o mais antigo de San Pedro, California (aberto desde 1992)! Além das tattoos, ele também faz belíssimos trabalhos em tela e papel! (É bem provável que vc tenha visto algo dele sem os créditos...)


















Shane Faulkner é o proprietário do estúdio King of Fools, um estúdio estabelecido em 2009 e já bem conhecido em Toronto, no Canadá. Ele tatua há mais de 20 anos e seu trabalho é uma mistura de estilos que combina traços grossos e cores da tatuagem tradicional com traços mais finos e sombras. Também é vocalista da banda de metal Redeemer, que eu recomendo!











Cris Gherman é romeno, mas vive em Dublin, Irlanda. Mais que o realismo, eu diria que sua especialidade é tatuar olhos! Para aprimorar sua técnica, ele mesmo fotografa os olhos de várias pessoas para reproduzi-los no papel (e na pele, claro!).









 Tatuagem anterior, já cicatrizada: