sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bapho!

Vi lá no blog do Marcelo Galega (o link pra comprar o livro dele tá ali do lado!) e realmente não sabia, mas quando vi, óh, orgamos! hahahaha Exageros à parte, a grife francesa Thierry Mugler - que não é famosa aqui no Brasil, infelizmente; mas é bem provável que vocês já tenham ouvido falar de um perfume deles, o Angel (sim, o próprio, mais doce impossível) - colocou dois modelos com os rostos inteiramente tatuados em seu desfile para outono-inverno, promovendo o tema "Anatomy of Change" ("anatomia da mudança"). Como se não bastasse a presença dos modelos babado, a diretoria musical desta nova coleção está por conta da Lady Gaga, tsá?

Explicando melhor, quem assumiu a criação da coleção, a partir de 2010, foi o stylist da diva-estranha Lady Gaga e editor da Vogue japonesa, Nicola Formichetti. A escolha de dois caras com os rostos inteiramente tatuados tem a ver com esta revolução no mundo da moda, iniciada pela Givenchy com a transex Lea T. e que agora busca figuras cada vez mais transgressoras no que diz respeito ao modelo essencial de beleza....

Particularmente, eu não acho que os modelos seriam contratados se não fossem gatos; duvido que colocariam dois tribufus com a cara tatuada pra desfilar. Um eu não conheço, mas o outro é o canadense Zombie Boy, Rick Genest, que encerrou o desfile e é considerado o muso da campanha.