segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos às dicas

No post anterior eu apresentei o trabalho de Sean Karn que é um bom exemplo quando se trata de tatuadores que trabalham o realismo sem traço, principalmente por fazer mais representações de animais, que exigem um grande trabalho de textura, muitas vezes, em detrimento da sombra e, para completar, essas tattoos de animais quase sempre têm uma paisagem ao fundo, com o céu e o mar ou cachoeiras e pedras... enfim, elementos que também raramente levam traço e quase nunca levam sombra... Antes de chegar ao ponto principal deste post, eu gostaria que vocês reparassem bem nesses detalhes que eu descrevi na prática, através das fotos abaixo; reparem, também, na fusão das cores e no papel crucial que elas têm ao definir elementos como o movimento das águas ou o semblante de uma floresta, por exemplo (todas as tatuagens foram feitas pelo Sean Karn):






Não é preciso dizer que poucos são os tatuadores capazes de realizar trabalhos como os acima e que esses só são recomendados para quem tem a pele bem clara... além do mais, se o profissional seguir um estilo mais tradicionalista de tatuar, é bem provável que ele se recuse a fazer algo do tipo, alegando que desenhos como este, na pele, com o tempo, podem virar um grande "borrão" - a não ser que ele pertença à narcísica casta do nosso querido Zilli, que parece tratar a pele com um pedaço de papel que, depois de envernizado, não vai enrugar nem descascar nem se danificar pela exposição do sol.

A tatuagem acompanha a pele em suas mudanças advindas da idade, portanto, quanto melhor você cuidar de sua pele, por mais tempo você manterá, também, o aspecto original de sua tattoo. É exatamente por isso que se vê muito, principalmente em pessoas que se expõem constantemente ao sol sem proteção, tattoos desbotadas e "estouradas", com traços grossos. A tendência da tinta de se expandir pela pele à medida que esta envelhece é algo natural e, de certa forma, inevitável, mas que pode muito bem ser evitada simplesmente seguindo a risca os conselhos contidos daquele papelzinho que você ganhou ao fazer a tattoo e que provavelmente nem foi lido até o fim para ser esquecido em uma gaveta qualquer... Pense nisso!

Outros caras bem famosos que fazem maravilhas usando apenas técnicas de sombrear e colorir já apareceram por aqui antes, mas optei por exemplificar com Sean por esse estilo parecer mais óbvio aos olhos em tatuagens realistas de animais.

E a tinta corre solta...


Na semana passada eu já havia postado sobre um artista do estúdio Fuzion Ink que fica em Norfolk, Virgina Beach. E se Tanane Whitfield é o representante do new school, Sean Karn, tatuador de 36 anos, responde por um estilo realista e sem traços tão característico quanto marcante! E não é por trampar com realismo, - estilo automaticamente associado a cópia e produção - que Sean deixa de ser inovador, muito pelo contrário, é interessante como suas obras na pele são originais!



E, pela primeira vez, eu vou usar um post (no caso, este mesmo) para dar continuidade no seguinte, aproveitando os próprios exemplos do artista...

EU SINCERAMENTE GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE VISITAM ESTE BLOG COMENTASSEM, NEM QUE SEJA PRA DAR UM OI!

Feliz de saber que a Débora (Bathory Soul) vai realmente dar o ar da graça por aqui, já começou matando a pau! E por falar em matar a pau, eu tenho alguns belíssimos trabalhos para colocar aqui, o que significa que, se antes o nível de atualização do blog era alto, agora passa a ser frenético. Pelo contador estamos quase atingindo 2000 visitas, e devemos ter uns 10 comentários só... PORRA, VAMO COMENTAR AE!... como eu falei, nem que seja pra dar um "oi"...

Para começar... Dias de Los Muertos!

Fui convidada pela Fran a ser colaboradora do Blog, e enquanto preparo um post sobre um tatuador brasileiro mto foda (postarei em breve) venho me apresentar rapidamente e falar sobre um outro artista (afinal o blog  engloba vários tipos de arte, certo?)... então vamos aos  finalmentes:

Meu nome é Débora, mas conhecida na net como BATHORYsoul. Desenvolvi o gosto pela modificação corporal inspirado pela própria Fran, hoje trabalho como Body Piercer e Assessora de Imprensa de bandas de Metal, ponto.

O meu post de estréia é sobre o desenhista, escultor e multi-artístico (???) Léo Dias...

Pra quem ainda não se localizou, foi ele quem fez a capa do álbum Nation (SEPULTURA)... mas suas habilidades artísticas vão muito além dos desenhos. 


Léo é um aficionado por esculturas, em geral voltadas ao Terror Trash (vemos muitos Zumbis em  seus trabalhos), e as faz com um realismo impressionante (e deixo claro que não sei nada de denominações quando se trata de arte, eu apenas as adimiro, portanto, se eu errar em algo comentem reclamando com a Fran =P), também trabalha com imagens de heróis e músicos dando ao seu portifólio uma infinidade de temas e nos deixando sem a menor chance de escolhermos qual foi o seu melhor momento. Afinal, Léo Dias de Los Muertos, pelo menos para mim, só teve ótimos momentos como artista.

Pra quem quer saber mais, há uma entrevista com o mesmo (coicidência!!! eu mesma fiz =D) aqui, em que ele fala como começou a trabalhar nessa área, sobre os trabalhos que já fez, os plágios que já sofreu e artistas de Photoshop, dêem uma conferida.

Enquanto isso, tirem as próprias conclusões a respeito desse garoto, que merecia muito mais reconhecimento (como tantos outros nesse Brasil): 








Essa última imagem (só pra constar: o editor de imagens do Blog eh uma MERDA) é de um desenho que Léo fez para tatuagem, no Orkut dele, além de inúmeras esculturas, ainda se encontra várias tattoos de desenhos dele e capas de álbuns...

E, caso alguém não tenha percebido, alí emcima (eu ainda não descobri como escrever do lado da imagem!) são esculturas do Paul Booth e Kerry King... FODA!!!

Espero que gostem ;)


Mais uma parceria (reparem nos banners no lado direito da página, sempre, ok?!)

Arte
Desmotivado.com

Para distrair

Um blog e um jogo:
Vida de Merda
Guerra Khan
se quiserem me mandar uma msg tanto em um quando em outro, procurem por freakfran