domingo, 1 de março de 2009

Misturando artes


Eu tenho uma predileção por tattoos de escritos, frases, citações, letras, enfim... eu mesma tenho algumas dessas tatuagens e predendo fazer muito mais... e o que é melhor é que, em qualquer "fresta" do seu corpo dá pra colocar algo assim e que pode significar muito! Essa tattoo aqui eu tirei do Modblog e estou colocando aqui por vários motivos. O primeiro deles é porque a tattoo em si tá muito bem feita, visto que o lugar é bem dolorido e se meche pelo simples fato da pessoa respirar, tornando ainda mais difícil deixar a tattoo reta, sem "tremidos". O trabalho é Clay Willoughby, tatuador da Philadelphia, Pennsylvania. O segundo é pela frase, da música "Schism", de uma das minhas bandas favoritas, o Tool. Não só a escolha da frase foi excelente, mas a letra toda da música é uma obra de arte bem como o clipe e a melodia em si e eu também quero que vocês conheçam a música. Pra mim, ela tem um significado especial, uma melancolia única que permeia o trabalho do Tool, uma banda que não é muito famosa no Brasil mas que foi a precursora do estilo industrial e influenciou nomes como Korn e Deftones. E já que esse blog é sobre arte em geral, eles merecem aparecer aqui!... Então, seguem clipe e letra da música de onde saiu essa brilhante tattoo!



[[[[Schism]]]]
I know the pieces fit cuz I watched them fall away
mildewed and smoldering, fundamental differing,
pure intention juxtaposed will set two lovers souls in motion
disintegrating as it goes testing our communication
the light that fueled our fire then has burned a hole between us so
we cannot see to reach an end crippling our communication.

I know the pieces fit cuz I watched them tumble down
no fault, none to blame it doesn't mean I don't desire to
point the finger, blame the other, watch the temple topple over.
To bring the pieces back together, rediscover communication.

The poetry that comes from the squaring off between,
And the circling is worth it.
Finding beauty in the dissonance.

There was a time that the pieces fit, but I watched them fall away.
Mildewed and smoldering, strangled by our coveting
I've done the the math enough to know the dangers of a second guessing
Doomed to crumble unless we grow, and strengthen our communication.

cold, cold, cold,
Cold silence has
a tendency to
atrophy any
sense of compassion.

between supposed lovers
between supposed brothers.

(I know the pieces fit. 7x)
I know the pieces fit

-- peguei a letra no AZLyrics

Domingo e um pouco de distração

O dia hoje foi meio estranho, apesar de a noite anterior ter sido das mais cômicas... e não tem nada a ver com ressaca, mas eu realmente sinto que hoje não estou muito bem... de qualquer forma, chegando em casa eu sempre venho para a net procurar distração e dessa vez vou indicar um blog belíssimo referente até a uma imagem que eu coloquei há alguns dias no final desta página...
É chato ver como a swastika se tornou um símbolo de ódio e racismo quando a verdadeira simbologia de sua imagem só tem a ver com positivismo e elementos bons. É um símbolo muito mais antigo que o nazismo, muito mais antigo que o próprio arianismo erroneamente interpretado pelos nazistas!
O blog SvastiCross louva a swastika através das mais diversas imagens, enviadas por pessoas que viajam o mundo e a encontram representada de todas as maneiras possíveis! Para todos que entram aqui e gostam de ver coisas bonitas, vale a visita!!!