sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

De joelhos!


Porque antes de sair para beber todas, quero mostrar (para quem AINDA não conhece), os trabalhos de um japonês da velha escola que, até hoje, nunca deixa de impressionar!



O estúdio de Shige está localizado no Japão, mais precisamente, em Yokohama, mas não é difícil encontrá-lo trabalhando e expondo em convenções americanas e européias. Será que um dia ele vem ao Brasil???!

Esse texto fodão foi tirado do blog TATTOOGRRRLS

16 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE UMA PESSOA TATUADA


01. Não, ela não quer falar sobre isso.
02. Sim, ela teve coragem. Ao contrário de você, que está pensando em fazer uma tatuagem há 14 anos.
03. Não, ela não se arrependeu.
04. Ela é tatuada, não tatuadora. E não quer dar a você todas as dicas de como, onde, quando e que desenho tatuar.
05. Cuidado com perguntas do tipo “Você trabalha com tatuagem?” se não quiser ouvir respostas do tipo “Sim, eu não tiro a tatuagem para trabalhar”.
06. A não ser que pinte um clima, não saia botando a mão.
07. Não, ela não é um outdoor, nem um pássaro, nem um avião. Pessoas tatuadas não gostam de ser assistidas como se fossem um filme. Nem de ser observadas e avaliadas como num programa de calouros. Evite dar voltas em volta dela, olhando de cima a baixo.
08. Pode parecer estranho, mas, não, ela não quer chamar atenção. Pode parecer ainda mais estranho, mas as tatuagens são desenhos dela para si mesma, não para os outros. E têm muito mais a ver com o que ela quer dizer para si mesma do que para o mundo.
09. Perguntas do tipo “E essa aqui, o que significa?” só significam uma coisa: você é um chato. Gostaria de ouvir perguntas do tipo “O que significa o seu cabelo chanel?”
10. Proibido fotografar, filmar, tocar ou comer no recinto.
11. Não, ela não quer pensar em um desenho para você tatuar.
12. Sim, ela respeita se você achar ridículo. Mas nem tudo precisa ser dito. Ou ela será obrigada a opinar sobre o seu enorme brinco de pena.
13. Doeu, sim. Mas o que dói mesmo é esse seu olhar de turista.
14. Sim, ela já sabe que você é louco pra fazer uma, mas nunca teve coragem. A pergunta é: “E daí?”
15. Não, ela não tem tatuagem onde você está imaginando.
16. Sim, ela trabalha num lugar muito democrático. Ou usa terno e gravata.

- escrito por Cris Guerra e roubado por mim do Tattoo Grrrls

De volta aos gringos





Brandon Bond, além de premiado e grande tatuador é um mega empresário que sabe como fazer dinheiro! Dono de um estúdio gigantesco em Atlanta chamado All or Nothing, o cara ainda montou o Anti Art Elite, um estúdio VIP com dois mini-cinemas, sala de games e galeria particular - e a única forma de ser tatuado lá, além, lógico, da carteira recheadíssima, é indo pessoalmente ao All or Nothing para conversar com o cara. Como se não bastasse, sua loja virtual dispõe de dvds com seminários, camisetas exclusivas e excelentes skecthbooks com desenhos dos tatuadores (a lista é longa!) que já passaram pelo estúdio.